Cães abandonados viram modelos de fotógrafas em campanha de adoção

Irmãs realizam projeto que leva cães e gatos para dentro do estúdio. O resultado são fotos lindas e novas famílias para os animais.

Por: Catraca Livre

Desde criança, a afinidade entre as irmãs Ana Carolina e Manoela era notável. E, embora ainda não tivessem escolhido um caminho para o futuro, já ensaiavam os primeiros passos da paixão que se tornaria profissão para as duas. “Apesar de não termos a mínima ideia do que queríamos fazer quando criança, a nossa caminhada nos trouxe até aqui, e hoje, olhando para trás, não tinha como ser diferente, brincávamos de ser diretoras, fotógrafas e artistas”, elas contam.

As irmãs Manoela e Ana Carolina criaram o projeto Amizade Não se Compra
Créditos: Cão em Quadrinhos | Pra sempre
As irmãs Manoela e Ana Carolina criaram o projeto Amizade Não se Compra

Os animais surgiram depois, já na adolescência, quando ganharam um cachorro. A empatia com o bichinho foi instantânea. Tanto, que um tempo depois, adotaram uma cadelinha prenha, que encontraram na rua, abandonada.

Os sinais eram claros e a vontade de fazer algo que envolvesse essa paixão pelos animais cresceu, definiu o rumo profissional das gurias e até o estilo de vida: elas se tornaram veganas e montaram um estúdio onde os modelos são os amigos de quatro patas – assim surgiu a Cão em Quadrinhos.

O projeto Amizade Não se Compra é a forma que elas encontraram de colaborar com os animais abandonados, dentro da empresa. Toda segunda-feira, pela manhã, o estúdio é só deles. Os cães posam para fotos, no maior estilo. São tratados como verdadeiras estrelas. As fotografias são tratadas e, posteriormente, divulgadas em sites e redes sociais.

“Hoje, 60% dos animais fotografados no projeto estão em novos lares, devido as fotografias e ao incansável trabalhos de várias mulheres. Alguns animais que acreditávamos que nunca seriam adotados, hoje, estão felizes, fazendo parte de famílias que os amam”, relata Ana Carolina, orgulhosa.

Cães abandonados são os modelos das fotógrafas

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho das irmãs ou adotar um dos cãezinhos? Clica aqui.