3 shows gratuitos para você aproveitar os últimos meses do ano

O festival Som na faixa desde agosto tem uma espaço garantido para os shows independentes e gratuitos, o Unibes Cultural. Por lá, acontecem entre novembro e dezembro mais três apresentações que vão fazer você sair de casa e gastar apenas a grana do metrô. A entrada para ver Tatá Aeroplano, Bárbara Eugênia, Rafael Castro e Ava Rocha é Catraca Livre. Todos os shows começam às 20h30.

Quem abre o fim de ano, dia 04 de novembro,  é  Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia, que arrasam quando o assunto é música. Em março, eles entraram no estúdio para gravar o disco “Vida Ventureira”, que vai além do conteúdo musical. As letras foram compostas em uma fazenda e tratam de um casal pé na estrada viajando pelo mundo.

Tatá Aeroplano e Bárbara Eugênia convidam Gustavo Galo para ‘Som na Faixa’

Os músicos convidam o paulistano Gustavo Galo, um dos principais compositores da banda Trupe Chá de Boldo, pra engrossar o caldo no festival. Neste dia, antes do show, o DJ Mancha, da Casa do Mancha, inaugura os trabalhos com sua discotecagem.

Rafael Castro aproveita as comemorações dos 10 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum para apresentar sua discografia no dia 10 de novembro. O multi-instrumentista ainda convida dois parceiros – Mauricio Pereira e Pélico – para festejar.

Até o momento, o músico disponibilizou mais de 100 música na internet então pode pesquisar e abastecer sua playlist para ouvir até o dia do show. O DJ Danislau comanda as pick-ups antes da apresentação!

São dez anos na estrada

Além da música, Ava Rocha, cantora que também atua como cineasta, mostra sua potência vocal no dia 8 de dezembro e fecha o ano quebrando tudo. Como intérprete e autora, lançou dois discos, em 2011 e 2015. Em 2015, a cantora recebeu os Prêmios Multishow de Melhor Hit e Artista Revelação. Ano passado, lançou o single Lyngua Loka e, como cineasta, dirigiu, além de dezenas de videoclipes, os filmes Dramática (2015) e Ardor Irresistível (2011).

Ava fecha a sequência de shows do festival

Quem sobe ao palco junto com a cantora é Linn da Quebrada. “Bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Bailarinx, performer e terrorista de gênero”, como diz em sua descrição nas redes sociais. A performance vai além com essa participação, pode ter certeza!

Eita ano que não acaba! Enquanto isso não acontece é só curtir a programação do Som na faixa economizando uma graninha para curtir suas férias. Bora? Para garantir seus ingressos acesse o Sympla! Se você não chegar a tempo dá pra conferir os shows via streaming no Facebook do Catraca Livre.