10 invenções israelenses que podem salvar sua vida

24/02/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 19:02

Confira abaixo dez invenções israelenses do setor de saúde que foram criadas especialmente para salvar vidas.

1 –  A First Care Emergency Bandage (também conhecida como “bandagem israelense”), foi criada por um médico militar israelense e é utilizada para estancar o sangue de ferimentos hemorrágicos.

2 – SensAheart  é um teste rápido criado pela israelense Novamed, que utiliza apenas uma gota de sangue e pode ser usado em casa para detectar a iminência de um ataque cardíaco.

3 – A Cheetah Medical inventou o monitor cardíaco não invasivo NICOM para prevenir a sepse, uma infecção que causa uma em quatro mortes no hospital e é uma das dez maiores causas de morte nos EUA.

4 – O colar cervical ajustável e descartável Lubo Airway Collar, da Inovytec, é destinado a casos severos de trauma a coluna. É o primeiro colar não invasivo a permitir a passagem de ar ao imitar uma manobra de abertura da mandíbula enquanto protege a coluna cervical no caminho para o hospital.

5 – Babysense da HiSense é um monitor respiratório para bebês, alertando os pais em caso de apneia, prevenindo a morte.

6 – Hyginex criou uma pulseira inteligente para funcionários de hospitais, fazendo com que lavem as mãos após o contato com pacientes.

7 – A linha de produtos da PerSys Medical para sobrevivência no frio extremo inclui cobertores e casacos para combater a hipotermia em temperaturas de até -20°C.

8 – Micromedic Technologies desenvolveu kits de diagnósticos para alguns tipos de câncer, entre eles mama, cervical, pulmonar, que permite uma intervenção precoce.

9 – O relógio da Oxitone mede os níveis de oxigênio no sangue, alertando o risco de um ataque cardíaco iminente. Este produto deverá entrar no mercado no próximo ano.

10 – A BiondVax completou os estudos da sua vacina universal contra a gripe, desenvolvido inicialmente pelo Instituto Weizmann de Ciência. Apesar de ainda aguardar acordos comerciais com governos ao redor do mundo, a vacina poderá estar no mercado dentro de dois anos.

Via Israel21c