5 mil pessoas enfrentam chuva para doar medula a menino com câncer
O pequeno Oscar Saxelby-Lee, 5 anos, foi diagnosticado leucemia linfoblástica aguda
Nem mesmo uma forte chuva impediu que 5 mil pessoas enfrentassem uma enorme fila por horas para ajudar um garotinho com câncer na cidade de Worcester, na Inglaterra.
O pequeno Oscar Saxelby-Lee, 5 anos, foi diagnosticado leucemia linfoblástica aguda, um tipo raro e agressivo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos. A informação é do The Telegraph.
Os médicos disseram que Oscar precisaria encontrar um doador que fosse compatível o suficiente para o transplante de medula para ter chances de sobreviver.
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Os 7 tipos de câncer que mais matam e seus sintomas para ficar atento
- Terapia experimental faz câncer considerado incurável desaparecer
- Os tipos de câncer que mais matam e os sintomas para se atentar
Como os pais não eram compatíveis, a diretoria da escola onde Oscar estuda criou uma campanha para incentivar novos doadores. O resultado foi surpreendente. Em dois dias, quase 5 mil pessoas se cadastraram para serem doadores.
O pequeno Oscar está internado no Hospital Infantil de Birmingham e já passou por 20 transfusões de sangue e quatro semanas de quimioterapia.
“Oscar é um garoto divertido, amoroso e cheio de energia, de cinco anos, que merece viver ao lado de outros soldados que lutam contra doenças tão horríveis. Ele não precisa apenas aproveitar uma vida normal que uma criança deveria viver, ele agora precisa de alguém mais para salvá-lo”, disse “Olivia Saxelby, mãe de Oscar, ao jornal britânico The Telegraph.
Os médicos aguardam os resultados dos exames para saber se a medula de algum dos voluntários é compatível.