A película que poderá revolucionar os aparelhos móveis

Em uma realidade em que fazer e realizar chamadas viraram as coisas que menos fazemos nos smartphones, a duração da bateria é uma questão primordial para a compra de um aparelho.

Trocar e-mails, fazer pagamentos, ouvir músicas, acessar sites, ver vídeos, tirar fotos e atualizar as redes sociais demandam uso constante, para não dizer frenético, e muitas recargas de bateria; e a cada vez que um ‘feature’ novo é adicionado aos aparelhos, isso quer dizer mais uso e menos tempo de autonomia. Por isso, criar baterias que durem mais é um desafio que as empresas estão tentando vencer.

Um produto inovador está para entrar no mercado. A Wysips Crystal (acrônimo para “What You See Is Photovoltaic Surface”, ou em tradução livre, “O Que Você Vê é Superfície Fotovoltaica”) é uma camada ultrafina de células fotovoltaicas transparentes que, acopladas aos displays de smartphones e tablets, conseguem gerar energia através de luz solar ou artificial, ampliando assim o tempo de duração das baterias.

Porém, apesar de revolucionária, a criação da empresa SunPartner Technologies ainda precisava de um elemento fundamental para funcionar, um adesivo para unir a camada ao resto do display, então foi usada a tecnologia Optically Clear, da 3M.

É importante observar que o resultado da parceria entre as duas empresas muda o modo como gerenciamos a energia em um panorama mobile e precisaremos cada vez menos carregar nossos aparelhos através de energia elétrica, gerando uma economia significativa, quando considerada em um plano macroambiental.

A SunPartner criou protótipos para as principais fabricantes de dispositivos móveis para testar a película em seus smartphones.

Via 3MInovação