Acampados por 3 dias, hackers criam apps de economia compartilhada
Meta: desenvolver soluções tecnológicas em formato de aplicativo dentro do tema “economia compartilhada e colaborativa”. Tempo: 3 dias, de 22 a 24 de agosto. Local: acampamento da avenida Paulista. Equipe: cinco pessoas (dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um empreendedor e um comunicador).
Topa o desafio? Então inscreva seu time até o dia 18 no Hackaton do Comitê Acelera da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Totalmente grátis, barracas e refeições são oferecidas pelos organizadores. Os ganhadores são convidados a participar do Acelera Startup, em novembro, com possibilidade de investimento no projeto.
- SP abre 4 mil vagas em 65 cursos gratuitos na área da cultura
- Última semana para se inscrever no programa de apoio à inovação
- Facebook oferece cursos gratuitos e online de programação
- Universitários criam 5 apps para economizar água
Seguindo o tema proposto, as equipes podem desenvolver iniciativas em uma das três categorias: consumidor final, com propostas voltadas diretamente aos futuros usuários; cadeia produtiva, com foco na otimização dos processos de produção; e impacto social, com avanços no setor de serviços públicos, governamentais ou no terceiro setor.
Na programação do hackaton, estão palestras, mentorias e brainstorms de criação. No domingo, os projetos são apresentados em pitches para uma banca de jurados. Na segunda-feira, acontece a cerimônia de premiação, além de uma palestra seguida de show do cantor Gabriel Pensador. Desde a primeira edição, em 2013, mais de 800 pessoas já se inscreveram nas maratonas da Fiesp.
Mais informações no site, no e-mail [email protected] ou pelo tel. (11) 3549-4499.
Por QSocial