Ação ajuda profissionais das artes cênicas afetados pelo coronavírus em SP
Artistas sofrem com interrupção do trabalho durante isolamento social
O Fundo Marlene Colé lançou uma campanha para arrecadar doações para ajudar profissionais afetados pela crise no setor devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O fundo de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas existe há quatro anos, mas uniu instituições do setor para apoio àqueles que sofrem pela interrupção de suas atividades neste momento de isolamento social.
O objetivo é fornecer itens de primeira necessidade aos profissionais e suas famílias no estado de São Paulo. A ação consiste em arrecadar fundos para distribuição de vale-alimentação, doações de cestas básicas, material de higiene e farmácia.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
A quantidade de pessoas beneficiadas vai depender do valor arrecadado na campanha, que pode ser doado por qualquer pessoa ou empresa.
O benefício será direcionado a profissionais de artes cênicas, incluindo teatro, circo, dança e musical, que tenham participado profissionalmente de espetáculos e produções nos últimos dois anos, maiores de 18 anos, que não tenham emprego formal nem estejam recebendo nenhum outro benefício –como previdenciário, seguro-desemprego ou auxílio emergencial– e que estejam passando por dificuldades financeiras devido à pandemia e paralisação dos trabalhos.
Clique aqui para mais informações sobre a campanha.
O fundo é formado por voluntários da APTI (Associação de Produtores Teatrais Independentes), Sated-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de SP), Cooperativa Paulista de Teatro e coletivos de circo.