Campanha interativa em São Paulo aproxima refugiados e população
O movimento “Estou Refugiado” está lançando uma ação no MIS (Museu da Imagem e do Som) para aproximar o público das necessidades dos refugiados no Brasil, em especial dos que estão em São Paulo. Até domingo (7), um totem ficará instalado ao lado do auditório do MIS.
Por meio do totem interativo, o público selecionará ao acaso um dos refugiados e receberá seu currículo com o propósito de procurar um trabalho para aquele que lhe foi “indicado pelo destino”.
A campanha “Você Acredita em Destino?” foi criada pela Planisfério – Marketing de Causas no âmbito da exposição “Farida – Um Conto Sírio”, de Mauricio Lima. Também participa a Human Rights Watch, uma das principais organizações internacionais de direitos humanos.
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Jornalista transforma viagem cancelada em cestas básicas para refugiados no Rio
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
Integra a ação, ainda, um encontro com organizações da sociedade civil, a embaixada da Suécia e a família síria retratada na mostra, sobre o contexto internacional de refúgio e proteção.
O evento se insere na resolução da ONU proclamada em setembro de 2016, que decidiu pela proteção dos direitos humanos de todos os refugiados e conclamou o mundo para ações urgentes.
Mais informações podem ser obtidas no Facebook. Veja detalhes da programação:
– Encontro com a família síria Majid, nesta quinta (4), às 19h30
– Totem interativo, até domingo (7), das 11h a 22h
– Exposição fotográfica “Farida – Um Conto Sírio”, de Mauricio Lima, até 28 de maio, das 12h às 20h, de terça a sábado, e das 11h às 19h, aos domingos e feriados
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, São Paulo, SP)