Ação busca soluções para educação e saúde em Paraisópolis
Durante 13 horas, um grupo de 70 jovens universitários estará imerso no desafio de criar protótipos de soluções que atendam os problemas de educação e saúde dos moradores de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
O 1º Hackathon, organizado pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein em parceria com o Insper, vai reunir alunos dos cursos de administração, ciências econômicas, enfermagem, engenharias (mecânica, mecatrônica e computação) e medicina das duas instituições no próximo domingo, dia 23.
Os estudantes já começaram as oficinas de imersão, onde recentemente fizeram visitas à comunidade e interagiram com profissionais que atuam no PECP (Programa Einstein na Comunidade de Paraísopolis), ação que compreende o atendimento ambulatorial para crianças de 0 a 12 anos em diversas especialidades, e um Centro de Promoção e Atenção à Saúde, que atua em educação, serviço social, esportes, arte e educação. Além de visitas a UBS (Unidades Básicas de Saúde) e CAPS da prefeitura gerenciadas pelo Einstein.
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Por que não pode faltar magnésio no seu prato?
- Plataforma da Ufes oferece 20 cursos gratuitos de extensão
O grupo também terá palestras com professores do Einstein e do Insper e discussões sobre temas relacionados à inovação social, ética e aspectos culturais da comunidade de Paraisópolis.
No dia do evento, os alunos serão divididos em grupos para as discussões e desenvolvimento de ideias. Após o almoço, inicia-se o desenvolvimento de protótipos e apresentação para a banca, composta por pessoas que atuam na área de inovação social cujo papel é fazer a conexão dessas soluções desenvolvidas com agentes capazes de concretizá-las.
Serviço:
I Hackaton Einstein/Insper
Quando: 23/10, das 8h às 23h
Onde: Salão Chella e Moise Safra – Hospital Israelita Albert Einstein, Unidade Morumbi