Ação conscientiza pedestres sobre importância do espaço próprio

06/03/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 19:18

Quando foi dado um desafio para uma agência de propaganda de Londres construir um anúncio para conscientizar os cidadãos da importância da natureza em suas vidas, a empresa teve uma abordagem diferente: em vez de mostrar vistas paradisíacas, a ação de marketing lembrou os indivíduos a importância do espaço próprio em suas grandes cidades.

Com bambolês gigantes e na cor verde, os representantes da empresa de marketing levaram a intervenção em meio a multidão britânica. Uma dupla de funcionários seguravam o objeto ao entorno de um único indivíduo enquanto este caminhava pelas calçadas. Ao andarem dentro de seu ‘próprio círculo’, os pedestres tiveram a oportunidade de ‘respirar’ (além de terem o seu próprio espaço) em meio a loucura das ruas de Londres.

A ação foi concebida para a National Trust, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido que possui um parque de 600 mil hectares no centro de Londres para atrair mais visitantes.

O conceito concebido para uma competição estudantil ganhou um importante prêmio de marketing.