Ação digital visa arrecadar doações para AACD em tempos de pandemia
Pandemia afetou eventos em celebração aos 70 anos da entidade
Referência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência e necessidades ortopédicas, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) completa este ano 70 anos. Nos últimos dez, foram mais de 10,5 milhões de atendimentos, a maior parte deles via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.
Diversos eventos estavam marcados para celebrar a data este ano, mas por conta da crise generalizada provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitos deixaram de ser realizados, o que impactou diretamente na saúde financeira da instituição.
Mas como dar visibilidade e manter a arrecadação de doações em tempos de pandemia? Em parceria com uma agência de comunicação, a AACD criou uma iniciativa para ampliar a atuação nas plataformas digitais.
O primeiro desafio já teve início e busca ampliar o alcance da marca AACD nas redes sociais e ajudar a garantir a estabilidade financeira da entidade ainda em 2020.
A ideia é atingir a meta de doações deste ano, que subiu de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões.
Foco no combate ao capacitismo
O conteúdo produzido ao longo dos próximos meses será focado em gerar uma reflexão sobre o capacitismo, ou seja, o preconceito contra pessoas com deficiência.
Esse tipo de discriminação ainda é pouco conhecida e, assim como os outros, são velados e estão presentes até mesmo nos discursos de tentativas de inclusão.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em São Paulo, aponta que pessoas com deficiência ainda sofrem preconceito no trabalho. Segundo o levantamento, cerca de 69% dos entrevistados afirmaram que já vivenciaram ou presenciaram algum tipo de discriminação por sua condição.
A ideia é utilizar o protagonismo da AACD na causa para gerar conteúdos e discussões a respeito do capacitismo e demonstrar, por meio de histórias reais, que pessoas com deficiência podem realizar quaisquer tipos de tarefa.