Com time de super-heróis, ação lançada no Brasil ajuda pacientes
Com o apoio da Marvel Custom Solutions, a farmacêutica Takeda lançou a campanha “DII Sem Máscaras”, que tem como meta a conscientização de que pacientes com doença inflamatória intestinal (DII) são totalmente capazes de viver situações diárias com qualidade, segurança e efetividade. A ação criou um time de super-heróis.
A doença inflamatória intestinal afeta pessoas de todas as idades e o diagnóstico é mais comum no início da idade adulta. Mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo convivem hoje com os dois tipos mais comuns de DII, a retocolite ulcerativa (RCU) e a doença de Crohn (DC). Para essas pessoas, atividades cotidianas podem ser muito prejudicadas.
A campanha apresenta um novo time de super-heróis e um painel internacional de pacientes para destacar os desafios físicos e emocionais de se viver com o problema.
Há quizzes interativos, fatos, infográficos e esclarecimento de dúvidas. O usuário pode criar e compartilhar seu avatar de super-herói e baixar recursos que podem ajudá-lo a empoderar-se ao falar com médicos, família ou amigos sobre sua condição.
A RCU afeta apenas o intestino grosso, que inclui o cólon e o reto, e causa desconforto abdominal e diarreia com sangramento. Já a DC pode afetar qualquer parte do trato digestivo e os sintomas mais comuns incluem dor abdominal, diarreia, hemorragia, perda de peso e febre. Não há nenhuma causa conhecida para as doenças.