Ação leva consulta psicológica gratuita a pessoas de baixa renda
Um projeto social visa a disponibilizar atendimento psicológico de qualidade e gratuito a pessoas de baixa renda. O Florescer Solidário surgiu diante de dificuldades em se conseguir consultas com profissionais de saúde mental no SUS (Sistema Único de Saúde), constatadas pelos organizadores.
“Isso faz com que as pessoas que realmente precisam deste serviço fiquem anos na fila por uma consulta”, afirmam a psicóloga Catiane de Oliveira e o educador físico Danilo Gonçalves, que criaram a proposta. “Em muitos casos nunca chegam a conseguir. Diante deste cenário, não poderíamos ficar indiferentes.”
Eles dizem, na página de uma campanha no site Catarse, que buscam suprir, “pelo menos em parte”, a carência por um serviço de saúde mental de qualidade e acessível a todas as pessoas, independentemente da classe social.
O Florescer Solidário já foi desenvolvido em Santa Catarina em 2015. Atualmente, a proposta conta com atendimento psicológico gratuito, mas o objetivo é expandir para as áreas de nutrição, fonoaudiologia e educação física voltada à saúde.
Como, neste momento, o atendimento é feito apenas por um voluntário devido à falta de recursos, a ação de financiamento coletivo foi aberta. São pedidos desde recursos estruturais para materiais de trabalho e reforma e ampliação do espaço físico, como mão de obra para a contratação de profissionais.
A meta é obter R$ 15 mil, mas até agora ninguém apoiou o projeto. Se você quiser contribuir, clique aqui.