Ação mostra como pessoas com Down podem ser independentes

17/03/2015 00:00 / Atualizado em 04/05/2020 17:00

No ano passado, em comemoração do Dia Mundial da Síndrome de Down, no dia 21 de março, a CoorDown (Associação Nacional de Pessoas com Síndrome de Down), na Itália, criou uma campanha em que mostrava o dia a dia de pais com crianças com Down. Este ano, a organização, em pareceria com a agência Saatchi & Saatchi, ilustra como as pessoas com Down merecem a oportunidade de viver uma vida independente.

A campanha, batizada de  “The Proposal Especial” (“A proposta especial”, em português), conta a história de Salvatore e Catarine. O casal, ambos com o síndrome de Down, tinham um sonho em comum:  casarem e terem a sua própria casa.

Salvatore e Catarine na hora em que a mulher aceita o pedido de casamento/ Foto: Divulgação
Salvatore e Catarine na hora em que a mulher aceita o pedido de casamento/ Foto: Divulgação

No dia 27 de fevereiro Salvatore pediu a mão de Catarine em casamento com uma proposta surpreendente. Durante o trabalho, ele se ajoelhou ao som “Come Away With Me”, da cantora norte-americana Norah Jones. A aliança, dentro de uma pequena caixa, foi trocada por uma chave para a nova casa dos noivos.

A promoção e a sensibilidade das capacidades das pessoas com síndrome de Down é parte da missão da CoorDown para proteger os seus diretos e a integração na sociedade por meio de muitas atividades e promoções de campanhas de comunicação social.

Veja o vídeo, com legendas em inglês: