Ação social acompanha o Rally dos Sertões por onde quer que passe
O Rally dos Sertões está completando 25 anos e há cinco edições recebe o projeto Saúde e Alegria nos Sertões (SAS Brasil). O programa percorre seis Estados brasileiros levando atendimento médico e ações de sustentabilidade e entretenimento a três cidades que ficam na rota da competição: Alto Garças (MT), Aquidauana (MS) e Santa Terezinha de Goiás (GO).
Comunidades indígenas também passaram a ser beneficiadas pela ação, e os atendimentos de ginecologia, agora, são feitos em um contêiner.
A ideia é, ainda, fazer exames de ultrassom e cirurgias contra câncer de pele e de colo de útero, além de triagens e consultas oftalmológicas para crianças.
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
- Réveillon no Wet’n Wild tem pool party e open bar
Também são oferecidos equipamentos esportivos, inclusive para doação. Um projeto de escolinha de futebol visa a combater a depressão e o alcoolismo, cujos índices de incidência são muito altos entre os jovens índios terenos, segundo a organização do SAS Brasil.
Há, ainda, sessões de cinema itinerante e palestras com temas de interesse às mulheres. A expectativa é impactar mais de 3.000 pessoas durante os dias de prova.
O projeto é realizado por uma equipe multidisciplinar e sempre foi financiado por meio de crowfunding. Você pode apoiar o Saúde e Alegria nos Sertões por meio deste link, até o próximo dia 28.
É possível saber mais sobre o SAS Brasil no Facebook e no Instagram.