Aceleradora recruta jovens na África para trabalharem em área de TI

Uma das maneiras mais eficazes para capacitar jovens desfavorecidos é oferece-lhes acesso a recursos educacionais que estão disponíveis em países desenvolvidos. Neste contexto, a aceleradora de talentos globais norte-americana Andela está oferecendo treinamento e orientação aos jovens promissores da Nigéria, na África, para que trabalhem em empresas globais como desenvolvedores de softwares.

Para participar do programa os estudantes se candidatam a um rigoroso processo seletivo no campus da Andela, em Lagos, na Nigéria. A partir daí, os selecionados, realizam um treinamento em tempo integral por três a cinco meses. Os estagiários recebem mil horas de treinamento prático em HTML, CSS, JavaScript e outras tecnologias de ponta.

Empresas com déficit de empregados para mão-de-obra podem contratar o serviço da empresa/ Foto: Divulgação

Após o período de aprendizado os candidatos são convidados a trabalharem como programadores de softwares remotos em empresas de tecnologia ao redor do mundo. Após um período de quatro anos de experiência o aluno é capaz de concorrer a vagas de empregos físicas ao redor do mundo.

A ideia da aceleradora é permitir que jovens promissores da África tenham a oportunidade de expor os seus talentos em um setor de trabalho em crescimento.