Advogado brasileiro funda escola voltada a alunos com TDAH
O advogado Gabriel Frozi, de 44 anos, teve uma ideia de negócio após sua filha ser diagnosticada com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade): a primeira escola bilíngue da América Latina que também atende alunos com o transtorno.
A iniciativa de se transformar em um empreendedor educacional aconteceu após a filha ter a doença retratada no programa “Super Nanny” da América Latina, o que aumentou o bullying em sala de aula.
A menina passou a apresentar baixo rendimento escolar e, então, a família procurou por diversas instituições de ensino, inclusive fora do país. Nenhuma, porém, tinha um método destinado a alunos com o transtorno.
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
Quando Frozi identificou a carência do mercado, criou a RCS (Recreio Christian School). Construiu o prédio no Rio de Janeiro, equipou-o com computadores, contratou professores e fez parceria com escolas internacionais.
A escola atende alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio e visa a prepará-los para as universidades brasileiras e do exterior.
O método de ensino tem como objetivo treinar funções cerebrais como concentração, memória de curto prazo e velocidade de processamento. Na RCS, apenas não se fala inglês nas aulas de história e de português.
A escola exige média 7 e avalia o aluno da seguinte forma: 15% da nota é proveniente de participação, pontualidade e comportamento em sala de aula, 25% representam o dever de casa, 30% advêm de pequenos projetos e 30% correspondem à prova bimestral.
Em setembro, a escola está realizando reciclagem gratuita de professores de escolas públicas, uma feira de intercâmbio e uma atividade com os alunos simulando uma assembleia da ONU.
O fundador já pensa em ampliar os negócios com a abertura de novas sedes e escolas franqueadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 21 3420 -3535.