Aldeia indiana festeja nascimento de meninas com plantio de 111 árvores

Uma aldeia no Rajastão, na Índia, encontrou uma forma especial de celebrar o nascimento de meninas e ainda contribuir com a natureza. A cada bebê do sexo feminino que nasce, são plantadas 111 árvores. A tradição começou há oito anos e já resultou no plantio de mais de 286 mil árvores.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas criadas pelas autoridades governamentais para reduzir a quantidade de abortos de bebês do sexo feminino. Devido a alguns dogmas religiosos, a mulher tende a se tornar um fardo para algumas famílias. Mas, isso não acontece mais na aldeia indiana de Piplantri.

A tradição começou há oito anos e já resultou no plantio de mais de 286 mil árvores (Foto: iStock)

Logo após o nascimento, a família se compromete a realizar o plantio. O processo não para por aí. Como o intuito é valorizar as mulheres e preservar a infância e juventude, os país também precisam cuidar das mudas até que elas estejam maduras e assinar uma declaração garantindo que as filhas não se casarão até os 18 anos de idade. Em troca, a família recebe uma espécie de poupança, como ajuda financeira par ao futuro.

Desde 2010 a medida não é mais obrigatória, mas ainda assim boa parte da população continua a colocá-la em prática, segundo o site Hindustan Times.

Via Ciclovivo