Alunos da rede pública de Alagoas em competição de matemática
Torneio é destinado aos estudantes de 5 a 11 anos e terá prêmios de R$ 150 mil
Os alunos das escolas públicas no Brasil estão entre os favoritos para ganhar a Olimpíada Digital de Matemática. Dos dez estudantes mais bem pontuados até o momento na competição, seis deles integram a rede municipal de ensino.
Destaque para a Escola Municipal de Educação Básica de Santa Terezinha, na cidade Coruripe, no interior das Alagoas, que possui cinco posições.
Com cerca de 260 mil alunos inscritos, de colégios públicos e privados, da educação infantil até o sexto ano, com idades entre 5 e 11 anos, o torneio é organizado pela empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático, que abriu gratuitamente a sua plataforma de jogos para a disputa.
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- Cursos técnicos gratuitos: IFRJ abre mais de 1.800 vagas
- 17 cursos gratuitos do Cederj abre mais de 7 mil vagas
- Instituto PROA abre 7 mil vagas em curso gratuito em SP
A ferramenta é utilizada atualmente por 450 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países.
Serão premiadas as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma. No total, serão oferecidos R$ 150 mil em prêmios e em dinheiro.
A olimpíada digital de matemática, primeira do gênero no Brasil, termina nesta terça-feira, 9.
Para Dennis Szyller, diretor da Matific Brasil, a proposta da olimpíada é apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil.
Acompanhe em tempo real a competição: www.matific.com.