Alunos fazem ‘estágio’ em comunidade para aprender na prática
O Escola sem Muros é um programa de imersão de estudantes de engenharia, arquitetura e design. O objetivo é que os alunos aprendam praticando seus conhecimentos. Nesse “estágio”, diversas comunidades podem ser beneficiadas, e não só os estudantes. O local escolhido para a imersão de 2018 é o Jardim Damasceno, na zona norte de São Paulo.
“Buscamos unir o conhecimento acadêmico e empírico da própria comunidade para resolver problemas locais, propiciando aos estudantes criar, desenhar e construir, aplicando seus valores educacionais como cidadãos na transformação da cidade”, explicam os organizadores, na página da campanha.
A intenção é reformar o Espaço Cultural Jardim Damasceno, que fica na região da Brasilândia, organização que atua no bairro há cerca de 30 anos. Ali, 60 crianças são atendidas diariamente em atividades esportivas, culturais e de educação ambiental.
- 5 sinais de alerta de depressão que são fáceis de ignorar
- Balneário Camboriú tem 5 pontos impróprios para banho de mar
- Conheça os sinais que o corpo dá de que a pressão está alta
- Lazio x Atalanta: aproveite a odd 2.87 para Retegui marcar
Um curso prático no local, de 19 a 30 de janeiro, terá a participação de dezenas de estudantes, que irão se unir a moradores e profissionais.
Para arcar com os custos da reforma, uma campanha de crowdfunding foi aberta. A meta é angariar R$ 24 mil. Do total, apenas 57% foram arrecadados até agora. A campanha termina na próxima quinta-feira (14). Caso você queira ajudar, pode receber recompensas –incluindo a própria participação no curso.