CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Alunos recuperam área rural de Brasília com plantio de 150 espécies

Projeto tem como objetivo produzir alimentos para doação

Por: Redação

Um grupo de alunos está desenvolvendo um projeto de recuperação do solo da Chácara Manacá, área rural de Brasília, localizada no Recanto das Emas, às margens da Rodovia BR-060. Eles já prepararam 25 canteiros para o plantio de aproximadamente 150 espécies de mudas e sementes.

Todo o preparo do solo foi realizado em uma aula de educação ambiental, conduzida pelo professor de Biologia Yuri Vieira e por alunos do ensino médio do Colégio Marista Asa Sul que integram o Projeto Maristão Faz Ciência.

Crédito: Divulgação Projeto em Brasília tem como objetivo produzir alimentos para doação

O espaço é administrado pela escola para atender a diversos eventos e agora será aproveitado para a produção de alimentos que serão doados. Inicialmente, pretende-se atender à creche Santo Aníbal.

“A atividade consiste em recuperar uma área degradada utilizando técnicas de restauração e recuperação dos sistemas agroflorestais, que nada mais é do que o plantio de diferentes grupos vegetais. Ali os alunos têm a oportunidade de viver na prática o que aprendem na teoria”, explica Yuri Vieira.

Além de plantar diversos tipos de ipês e espécies nativas do bioma cerrado, os estudantes, que se reúnem a cada 15 dias no local, onde devem cultivar mamão, graviola, jaca, café, pitanga, acerola, banana, amora, mandioca, eucalipto, abacate, manga, milho, alface-crespa, cebolinha, salsa, beterraba, espinafre, abóbora japonesa, pimenta de cheiro, tomate, rabanete e alecrim.

Compartilhe: