Cervejaria doa 1,4 mi de litros de água mineral a comunidades
Mais de 240 mil pessoas devem ser beneficiadas pela inciativa da marca AMA; distribuição começa a partir deste sábado, 9
A Ambev vai doar mais de 1,4 milhão de litros de água potável para 140 comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro afetadas pelo novo coronavírus (covid-19). A quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros e é suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas, que vivem em regiões com estrutura precária de saneamento e acesso à água potável.
Além disso, em São Paulo, 18 hospitais das redes de saúde pública municipal e estadual também receberão garrafas de água. A iniciativa é da marca AMA da Ambev, água mineral cujo lucro já é 100% destinado a levar água para quem não tem.
A Ambev vai envasar a água de seu próprio processo produtivo, o que é uma novidade para a cervejaria, que até então não envasava a substância dentro de suas fábricas. Mas, como 90% de qualquer cerveja é água, a matéria-prima está disponível e vai ser bem aproveitada agora para combater a epidemia.
- Circuito das Águas Paulista é opção de passeio pertinho de SP
- Governo Lula publica portaria que obriga água gratuita em shows no calor
- Mulher morre intoxicada após ingerir 2 litros de água
- Viagem com pet: de reserva da passagem a rolê na roda-gigante
A distribuição será em parceria com organizações como a CUFA (Central Única das Favelas), uma instituição de reconhecimento nacional e internacional que ajudou a identificar comunidades para receber as doações de água.
A água que vai ser doada agora será envasada em garrafas de 2 litros – que são as mais recomendadas para situações como esta, de emergência. A água começa a ser distribuída a partir deste sábado, 9.