Americana de 102 anos é voluntária em escola
O aniversário de 102 anos da americana Alberta Howard foi cercado por crianças. Não eram seus netos ou bisnetos, mas as meninas e os meninos de uma escola da qual ela ainda é voluntária.
Há 30 anos, Alberta dedica seu tempo para cuidar de crianças da Escola William N. DeBerry, em Springfield, nos Estados Unidos.
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
Por sua dedicação e por ser inspiração para quem passa por lá, ela já havia recebido uma homenagem: seu apelido, Dolly, é o nome do canto de leitura da escola.
Quem passou pela instituição de ensino há décadas não esquece Alberta. Dizem que ela contagia as crianças pela extroversão e pelo carinho.
No aniversário de 102 anos, quem ganhou presente foram as crianças. Elas se sentaram ao redor de Alberta, que leu um livro para todas.
Além de cuidar das crianças, Alberta diz que adora viajar. Já conheceu o Japão, a China, a Tailândia, a Austrália e a Nova Zelândia, por exemplo.
Agora, diz que não pensa mais em ir para outros países. Mas vai para lá e para cá de carro. Com mais de um século de idade, ela ainda dirige.
Por QSocial
*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.