Americano de 95 anos tem seu sonho de menino realizado
A realização de um sonho de 83 anos. Foi esse o tempo que o compositor amador Alexander Pazandak, americano de 95 anos, levou para ter uma obra sua, enfim, apresentada.
Alexander fez a composição para coral aos 12 anos. Após um acidente de caça, ele foi parar no hospital e uma enfermeira deu-lhe a inspiração: um livro de poesia de Thomas Gray. “Eu senti essa música surgir na minha cabeça”, contou ele à rede de TV americana KUSA.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
A vida foi passando e, quando ele já não acreditava mais que poderia ter seu sonho realizado, eis que mais de 250 pessoas lotam a Igreja Cristã South Broadway, em Denver (EUA), para assistir à apresentação do coral Kantorei para a composição feita por Alexander.
“Fiquei chocado ao ver tantas pessoas aqui”, afirmou ele, comentando que muitas de suas aspirações musicais haviam sido rejeitadas.
“Quando você realmente gosta de algo, é disso que precisa para fazê-lo _e o mundo vai celebrar com você”, disse Jillaina Wachendorf, CEO da Wish of a Lifetime (ou Desejos de uma Vida), organização que providenciou a apresentação do coral e que realiza desejos de idosos nos Estados Unidos a partir de doações e apoio de voluntários.
Alexander procurou a organização com o que acreditava ser um sonho impossível. Após o trabalho de voluntários e doadores, a Wish of a Lifetime mostrou que não era. “Isso é o que você pode mesmo chamar de um milagre”, disse o idoso, após ouvir o coral.
Foi quando surgiu outro desejo, bem mais simples: “Espero que eles tenham gostado”. Os aplausos não deixam dúvidas de que sim, Alexander.
Por QSocial, com informações da KUSA TV
*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.