Amigas há 95 anos, americanas dizem que não falta assunto

Irene Cook e Alice Jensen já passaram por muita coisa juntas. As americanas, ambas com 101 anos, são amigas há nada menos do que 95 anos. Eu repito: 95 anos.

Nascidas em 1913, elas se conheceram no primeiro ano da escola católica de St. Gregory, em Chicago. Desde então, já passaram por duas guerras mundiais, pela Grande Depressão, pela Guerra Fria e outros tantos fatos históricos.

Já trabalharam na mesma empresa, perderam maridos, irmãos, amigos, mas seguem juntas e, dizem, assunto é o que não falta.

Ao jornal americano “Daily Herald” elas contaram que, apesar de uma (Alice) ter perdido um pouco da audição e a outra (Irene) agora enxergue com dificuldade, não sentem o peso da idade.

A receita para uma amizade tão perene não existe. Mas elas dão uma dica.

“Eu olho sempre para o melhor lado das pessoas, não olho para falhas _e foi assim que nós construímos a nossa amizade”, disse Alice. Irene emendou: “Nós apenas gostamos uma da outra, nos damos muito bem”.

As grandes amigas também provaram estar por dentro da cultura pop e de atualidades ao participar, muito bem-humoradas, de um programa de TV americano em que responderam sobre selfie, Justin Bieber e iPhone, entre outros.

“Quando começamos a pensar em quantos anos nós temos, vimos que realmente tivemos a sorte de ter vivido tanto e sido amigas por todo esse tempo”, disse Irene.

“Eu estarei trabalhando aos 200 [anos]”, brincou Alice.

Por QSocial, com informações do “Daily Herald”

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.