Anônimo paga hotel para 70 sem-teto no frio extremo de Chicago
Chicago chegou a registrar temperaturas de -30 ºC, com sensação térmica alcançando -49ºC
A região do Centro-Oeste dos Estados Unidos está enfrentando a mais forte onda de frio das últimas décadas. Ao menos 21 pessoas morreram –11 delas em Chicago, em Illinois, a mais afetada. A cidade chegou a registrar temperaturas de -30 ºC, com sensação térmica alcançando -49ºC –mais frio que no Everest e na Antártica.
Mas em meio ao frio extremo um cidadão, que está sendo chamado de “bom samaritano” pela imprensa americana, pagou a estadia num hotel para um grupo de 70 moradores de rua. Segundo o jornal “Chicago Tribune”, elas ficarão hospedadas por uma semana.
O grupo estava num acampamento improvisado na Roosevelt Road, quando um dos tanques de propano doados para eles explodiu. Ninguém ficou ferido, mas todos tiveram que deixar o local por conta do frio extremo já que os Bombeiros confiscaram o restante dos tanques com risco de uma tragédia maior.
- Arraial d’Ajuda: Roteiro de 5 dias para ninguém colocar defeito
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
As autoridades da cidade notificaram a porta-voz do Exército da Salvação, Jacqueline Rachev, que começou os preparativos para receber o grupo. Mas, neste intervalo, um bom cidadão se ofereceu para colocar os sem-teto em um hotel pelo resto da semana.
“Isso não é maravilhoso? Pelo menos eles são quentes e estão seguros”, disse Jacqueline.