Anzol de pesca é retirado com sucesso de tartaruga marinha

Veterinários do SeaWorld Orlando, nos EUA, removeram cirurgicamente um anzol de pesca que estava enganchado na boca de uma tartaruga marinha.
A jovem tartaruga pesa aproximadamente 27 quilos e foi resgatada próximo a Jetty Beach, na Flórida, pela Sea Turtle Preservation Society. O animal foi levado ao SeaWorld Orlando para receber cuidados imediatos e ficar em reabilitação.
 
Após o estado de saúde da tartaruga se estabilizar e os resultados dos exames de sangue ficarem prontos, a equipe do SeaWorld realizou um raio-X para entender a profundidade e o grau do machucado causado pelo anzol antes de removê-lo. Felizmente, o anzol tinha um formato circular e foi retirado rapidamente sem causar mais nenhum trauma no local da ferida. Os anzóis em formato circular são mais recomendados para pesca, pois é menos provável que uma tartaruga consiga engoli-lo, se comparado a um anzol em formato tradicional. Os anzóis em forma de “J” podem causar sufocamento ou sangramento interno quando são engolidos.
Logo após o procedimento a tartaruga já conseguia nadar e comer. Os especialistas do SeaWorld vão continuar monitorando o seu estado de saúde pelas próximas semanas. E assim que estiver recuperada será devolvida à natureza.
Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 53 tartarugas marinhas –o dobro da média para a época do ano– e já devolveu à natureza 76, considerado os animais que já estavam sob nossos cuidados desde anos anteriores. Mais de 26 mil animais foram resgatados pela equipe de Animal Rescue do SeaWorld em cinco décadas.