Aos 70 anos, brasileiro vira estagiário no Google

22/03/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:30

Um dos maiores criativos do país, Jacques Lewkowicz vira estagiário
Um dos maiores criativos do país, Jacques Lewkowicz vira estagiário

Definitivamente o perfil da terceira idade não é mais o mesmo de alguns anos. Uma história publicada na Folha de S.Paulo é um belo exemplo de profissionais que se reinventam e não pensam em parar, mesmo com idade para se aposentar. Trata-se do publicitário o publicitário Jacques Lewkowicz, da agência Lew’Lara/TBWA, que aos 70 anos acaba de se tornar estagiário do Google, da agência Lew’Lara/TBWA, que aos 70 anos acaba de se tornar estagiário do Google. Leia:

“Um dos maiores criativos do país, com 17 Leões de Cannes e autor de clássicos como a lei de Gérson, aquele que queria ganhar vantagem em tudo nas campanhas do cigarro Vila Rica, e “Eu sou você amanhã”, que virou o “efeito Orloff”, Lew achou que ia conseguir preencher o tempo da aposentadoria numa temporada de estudos em Nova York. “Mas tive uma crise de abstinência”, brinca o publicitário, crachá de estagiário do Google no pescoço.

Desde fevereiro, ele é um dos mais velhos funcionários –no mundo– do gigante de buscas. Perde para Vint Cerf, 71, um dos criadores da internet e que ocupa o cargo de “vice-presidente e evangelista-chefe de internet”.

A história de Lew no Google começou em 2013, quando o publicitário foi convidado a dar uma palestra na sede da empresa no Brasil, em São Paulo. Gostou da experiência e pediu ao diretor de agências do Google Brasil, Marco Bebiano, para passar três dias conhecendo a empresa e suas ferramentas.

Poucos meses depois, ele iria vender sua participação de mais de duas décadas na sociedade com Luiz Lara. A decisão de deixar o negócio vinha sendo estudada desde 2007, quando a Lew’Lara se associou à americana TBWA (atualmente, a agência é a 15ª maior do país em compra de mídia, com clientes como Friboi, Nissan e Vale).” Continue lendo na Folha de S.Paulo