Aos 87, americano vai a estádio pela primeira vez

Parker Wayland tem 87 anos, viveu muitas experiências, mas tinha um desejo de criança ainda não realizado: assistir a uma partida de seu time de futebol americano, o Duke, no estádio.

 

Na infância, morava perto da principal estrada que leva à casa do Duke e, enquanto ajudava seu pai nos projetos de pintura nos fins de semana, ele sempre via uma multidão de torcedores do seu time rugindo na arquibancada do estádio. Mas sempre ficara do lado de fora da bagunça.

Adulto, Wayland serviu na Marinha e combateu num destróier já no final da Segunda Guerra Mundial. De volta aos EUA, viveu outras aventuras, como quando decidiu ajudar um homem que acabara de conhecer a cruzar o país num motor home. Pegou a mulher e acompanhou o amigo na viagem pelos Estados Unidos.

O sonho do americano se tornou realidade no dia 20 de novembro, quando a organização Wish of a Lifetime e seus voluntários levaram Wayland, sua neta Collins e Jamie, sua cuidadora, até o Wallace Wade Stadium, do Duke, para ver a partida do time da casa contra o Carolina do Norte.

O Duke perdeu, mas isso não apagou o brilho da noite. Wayland pôde, enfim, sentir a excitação de estar num jogo ao vivo e até conhecer o campo antes da partida.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.