Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Aplicativo ajuda estudantes nos preparativos do Enem

Os estudantes que estão se preparando para o Enem este ano têm um grande aliado nesta reta final para as provas. É o Geekie Games, um aplicativo que oferece gratuitamente quatro simulados até outubro e mais de 600 aulas preparadas por professores de alguns dos melhores cursinhos do país. Acessível pelo desktop e celular (Android), a ferramenta já disponibiliza os dois primeiros simulados, e o terceiro vai ao ar na próxima terça-feira, dia 29.

Assim que realiza o cadastro, o estudante já pode fazer o primeiro simulado. Para conferir seu desempenho, ele conta com o mesmo modelo estatístico utilizado na prova do Enem –o TRI, Teoria de Resposta ao Item–, que permite uma estimativa bastante precisa de quanto o candidato tiraria na prova. O aluno também pode escolher as disciplinas que quer estudar e os conteúdos preferidos. Ele terá acesso livre a mais de 600 videoaulas, resumos e exercícios de todas as matérias cobradas no Enem.

Usuários de anos anteriores tiveram melhoria média de desempenho de 30% entre o primeiro e o último simulado. Segundo a Geekie, cada aula feita na plataforma gera um aumento médio de 1,6 ponto na nota calculada pela TRI. Mais de três milhões de alunos já tiveram acesso aos aplicativos da Geekie, única plataforma adaptativa online credenciada pelo MEC.

Datas de lançamento dos simulados

Os simulados 1 e 2 já estão no ar. O próximo será lançado no dia 28/09 e o último no dia 12/10. As provas do Enem ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro.