Aplicativo conecta alunos a professores particulares
Com a aproximação de provas como Enem e dos vestibulares de fim e começo de ano, a busca por aulas de reforços escolares se reduz a apenas indicações, cursinhos ou classificados de sites e jornais. Esse processo demanda tempo do aluno para que sejam analisadas questões como os métodos do professor, a qualidade do ensino, distância e segurança.
De olho neste mercado, dois empresários de Brasília do ramo educacional –Thiago Almeida (CEAV Jr. e Galois Infantil) e Herivelton Mendes (co-fundador do Alub)– criaram um aplicativo que promete facilitar essa busca.
O AulaUP conecta alunos e educadores utilizando a ferramenta de geolocalização, que funciona com a identificação do IP, e é capaz de informar o país, a cidade e o horário atual de onde se está e, assim, consegue de oferecer os serviços de aulas particulares de maneira fácil, segura e rápida.
- 15 cursos gratuitos sobre STEM de Harvard, MIT, Google e mais
- Curso gratuito de Libras em SP abre 1,5 mil vagas
- Entenda o que é aprendizagem adaptativa e quais suas vantagens para tornar o ensino mais eficaz
- Eu Capacito oferece 10 novos cursos gratuitos da Microsoft
O aplicativo possibilita que o aluno solicite e tenha aulas de português, matemática, física, química e biologia em até duas horas. E conta com professores que atendem do ensino fundamental ao ensino médio, das 8h às 20h, por um valor pré-estabelecido de R$ 55 hora/aula.
O pagamento é feito por cartão de crédito diretamente pelo aplicativo.
Como funciona
Em cinco passos é possível pedir a primeira aula: baixar o aplicativo, preencher a ficha de cadastro, escolher a matéria, inserir o número do cartão de crédito e solicitar um professor disponível próximo.
Caso não exista nenhum profissional por perto, a equipe de gerenciamento faz contato via telefone com o aluno e indica professores que estão de plantão. Assim, o AulaUP não permite que o estudante fique sem o serviço.
Para oferecer ainda mais segurança, a central de monitoramento acompanha on-line quantidade de educadores e alunos que estão usando o aplicativo, inclusive, a localização da aula.
No momento, o serviço está disponível apenas para Brasília e em breve deve chegar a São Paulo.
O download é gratuito e funciona em smartphones com os sistemas Android e iOS.
Mais informações: www.aulaup.com.br