Aplicativo gratuito promete ajudar a perder peso

Por: Redação

A obesidade é um dos principais causadores de doenças que afetam o coração, por isso, há uma série de aplicativos que ajudam a perder peso. Um deles é o Dieta e Saúde.

Lançado em 2004 pelo Grupo Minha Vida, o Dieta e Saúde já atendeu mais de 1 milhão de pessoas no país. App oferece apoio gratuito e está disponível para iOSWindows e Android. Caso a pessoa queira ajuda on-line, pode pagar por assinatura.

A Dieta dos Pontos não aplica a simples conversão de calorias em números, pois dietas com a mesma quantidade de calorias, porém de composição distinta, impactam de forma diferente na perda de peso, como já foi comprovado por diversos estudos.

Por isso, o Dieta e Saúde diferencia a qualidade nutricional dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) em sua fórmula, considerando a presença de gorduras ruins (gordura saturada e trans) e fibras nos alimentos.

Dentro deste conceito, o programa não exige restrições ou privações. Basta calcular a quantidade de pontos a ser ingerida por dia e fazer as melhores escolhas. Além das ferramentas para controle da alimentação e prática de exercícios, os usuários do Dieta e Saúde podem optar entre os diferentes planos e contar com o suporte profissional de nutricionistas, psicóloga e personal trainer por meios de chat, e-mail ou reuniões online.

Compartilhe: