Aplicativo para celulares disponibiliza lojas online de moda

O crescente uso de smartphones e tablets no Brasil chegou ao mercado da moda e deu impulso para os donos das marcas criarem lojas virtuais acessíveis diretamente do bolso do consumidor. Segundo dados do Nosso Planeta Mobile, são mais de 70 milhões de usuários desses dispositivos no país. Desse total, 15 milhões usam esses aparelhos para comprar produtos e serviços pela internet, com periodicidade de pelo menos uma vez por mês.

“Vimos nessa realidade a oportunidade de criar o , aplicativo que permite aos usuários criarem sua loja online e seus próprios apps nativos para iOS e Android a baixos custos, de maneira rápida e intuitiva’, conta Saulo Marti, CEO e Co-founder do Vitrina, mercado virtual voltado exclusivamente para moda do Brasil.

Por meio do aplicativo, o lojista pode acompanhar as vendas, receber informações de potenciais compradores, mandar mensagens direto na tela do celular de seus clientes e gerenciar suas plataformas. As compras são finalizadas dentro da própria loja virtual, e os pagamento são concluídos com cartão de crédito ou contas via PayPal ou PagSeguro.

O aplicativo possibilita que os produtos fiquem disponíveis 24 horas pelo celular e pelo computador de forma a aumentar a probabilidade de venda e permitir que lojistas, pequenos e médios empreendedores se insiram no crescente cenário do comércio digital e mobile do Brasil.

“Nossa proposta é democratizar o comércio digital. De acordo com nossas pesquisas de mercado, o custo/hora de um programador é bem variável, podendo ir de R$ 30 a R$ 120 por hora, dependendo da especialidade, o que torna muito caro o desenvolvimento de sites e aplicativos”, afirma Marti.  “No VitrinaPRO os aplicativos são nativos (disponíveis na App Store e Play Store) assim fica muito mais acessível ter sua própria loja mobile para vender os produtos.”