Aplicativos curitibanos fazem sucesso e inovam a saúde

16/08/2016 00:00 / Atualizado em 07/05/2020 03:56

Que tal pesquisar preços de medicamentos, comparar as opções em farmácias diferentes e, ainda por cima, receber o pedido onde você estiver? Ou ainda, precisar de atendimento médico e não precisar ir ao hospital? Essas duas alternativas hoje são possíveis graças aos aplicativos Docway e HelpRemédios.

O primeiro foi lançado em setembro de 2015, pelo empresário curitibano Fabio Tiepolo, e já é sucesso no país.

Atualmente o Docway ultrapassa a marca dos 25 mil downloads. De acordo com Fabio, até o final do ano o aplicativo estará presente em todas as capitais do país, além de centenas de cidades do interior.

Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada. Além das consultas, o aplicativo oferece outros serviços como a aplicação de vacinas e a coleta de exames.

Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Hoje, infelizmente, alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o hábito de carregar cédulas no bolso.

Já o HelpRemédios, plataforma recém-lançada na cidade de Curitiba, foi idealizada pelo paranaense Daniel Ropelatto, profissional que atuou por mais de 12 anos na indústria farmacêutica, e permite que os usuários pesquisem e encontrem medicamentos com as melhores opções de preço.

Trabalhando com a localização das farmácias, o aplicativo disponibiliza opções mais próximas, possibilitando que o usuário retire o medicamento no balcão da farmácia escolhida ou receba onde estiver.

O HelpRemédios foi idealizada pelo paranaense Daniel Ropelatto[/img]

Tanto o Docway quando o HelpRemédios estão disponíveis nas plataformas Android e IOS. Para mais informações sobre os aplicativos, acesse  www.docway.co e www.helpremedios.com.br.