Após morte de irmã, fotógrafa registra crianças com Down
Após a morte de sua irmã, a fotógrafa Julie Wilson decidiu enfrentar a dor e a tristeza de uma forma sensível. Como homenagem, ela criou uma série de fotos em que retrata crianças com síndrome de Down. Dina, que também tinha Down, morreu aos 35 anos devido a uma insuficiência cardíaca.
Para compor o ensaio, a fotógrafa procurou os meninos e meninas por meio do Facebook. Depois de alguns dias, ela conseguiu 11 famílias para o projeto. As crianças tiveram diferentes reações na hora das fotos, algumas sorriram, outras estranharam um pouco, mas no final tudo ocorreu da melhor maneira possível.
Em entrevista ao ‘The Mighty’, a fotógrafa disse: “Dina era simplesmente minha heroína. Quando ela nasceu, os médicos não esperavam que ela vivesse após seus 7 anos. Ela não apenas sobreviveu como lutou pela vida durante pouco mais de três décadas. Por causa dela e por causa da alegria que ela trouxe para a minha vida, pensei que fazer a sessão de fotos para o mês da consciência da síndrome de Down me traria novamente a mesma alegria. Mas essa série conseguiu ser mais surpreendente do que eu jamais poderia ter sonhado”.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Veja mais imagens: