Após perder memória, pai é apresentado à filha todos os dias
O norte-americano Nick Rackham, de 32 anos, sofreu um acidente e perdeu a memória de curto prazo pouco tempo antes de sua filha Lilah nascer. Após o ocorrido, todos os dias ele descobre que é pai da pequena garota, hoje com 4 anos, e precisa ser apresentado novamente a ela.
Rackham foi atingido por um caminhão enquanto andava de bicicleta e, logo depois do acidente, sua mulher Aimee soube que estava grávida. Hoje, a família trabalha diariamente para que o relacionamento dos três seja fortalecido.
Em entrevista ao jornal britânico “The Mirror”, a americana disse: “É realmente difícil ser casada com alguém que não consegue lembrar de coisas de seu dia a dia. Nick não tem memórias diárias e tudo o que fazemos juntos desaparece na manhã seguinte. Mas nós continuamos casados por uma razão e estamos tentando abrir novos caminhos”.
Mesmo que Nick ainda não consiga criar memórias do dia a dia, há sinais de que ele seja capaz de solidificar lembranças com a exposição contínua a elas. “Ele sabe que tem uma filha, mas não consegue entender como essa garotinha, que tem quase 5 anos, poderia ser sua filha, porque ele não tem quatro anos e meio de memórias para lidar com isso”, contou Aimee.