App cria parceiro virtual capaz de ligar e mandar mensagens

Com o advento da internet, a ligação das pessoas com a tecnologia tem modificado os relacionamentos afetivos. Esse tema é debatido no filme “Ela”, que conta a história de um homem que se apaixona por um sistema operacional. Agora, dois aplicativos inusitados prometem criar namorados e namoradas virtuais capazes de ligar e mandar mensagens de texto e voz para o usuário.

Cena do filme “Ela”, do diretor Spike Jonze

Desenvolvidos pelos norte-americanos Matthew Homann e Kyle Tabor, os aplicativos Invisible Boyfriend e Invisible Girlfriend foram lançados recentemente no Canadá e nos Estados Unidos. No programa, é possível escolher nome, idade, foto, personalidade do parceiro virtual e até mesmo a história de como o casal de conheceu.

Os usuários não recebem somente textos genéricos, pois a proposta é que homens e mulheres reais simulem o namoro virtual, encarnando os personagens criados pelo cliente e até mesmo respondendo mensagens e enviando fotos.

O serviço custa US$ 24,99 (cerca de R$ 70) por mês e no pacote está incluso 100 trocas de mensagens por SMS ou WhatsApp entre cliente e personagem, 10 chamadas ou mensagens de voz e um cartão postal por mês escrito à mão.

Via O Globo