App cria rede social para relacionamento entre políticos e eleitores
Os aplicativos e as mídias sociais já fazem parte do universo eleitoral e cada vez mais aparecem especializações para o setor. Com a proximidade das eleições presidenciais no Brasil, o empreendedor Frederico Medeiros lançou há um mês um aplicativo voltado para políticos que funciona como uma rede social para o relacionamento com os eleitores.
O Elegie permite ao candidato ou seu gestor de comunicação que realize postagens, crie comunidades, emita relatórios geolocalizados, participe de chats particulares, receba reclamações e demandas da sociedade, organize sua agenda, crie eventos e interaja com outras redes sociais como Facebook , Twitter e Google + entre outras funcionalidades.
- 7 cursos gratuitos online do Google para entender IA
- Etecs oferecem mais de 92 mil vagas em cursos gratuitos
- 5 cursos gratuitos para entender sobre Machine Learning
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
“Mais que uma rede social voltada para políticos, a ferramenta permite ainda um maior gerenciamento da campanha eleitoral ao possibilitar a criação de grupos de trabalho e o contato direto entre os comitês e apoiadores, ajudando na redução de custos”, diz Medeiros. A plataforma também oferece a opção de pesquisa de opinião na qual cada membro registra sua intenção de voto para cada cargo elegível através de uma enquete na própria página.
O aplicativo para aparelhos móveis pode ser baixado no Google Play ou Apple Store gratuitamente. “Temos hoje a versão de lançamento do Elegie disponível gratuitamente para candidatos para que possamos conhecer e aprimorar a ferramenta”, afirma.
A partir de janeiro o aplicativo terá uma versão gratuita de entrada e versões com serviços pagos por anuidades a partir de R$ 15 mil ao ano.