App educativo ajuda no combate a doença de Chagas
Com a tecnologia e a inovação como aliadas e em sintonia com o fenômeno da gamification (conceito que propõe que através de atividades lúdicas seja possível potencializar a aprendizagem, neste caso, da prevenção e do tratamento de diferentes doenças), a Boston Scientific, lançou no Brasil o Monster Fix, um aplicativo para smartphones, tablets e computadores que ajuda, de forma lúdica, na prevenção de doenças e ainda colabora com a doação de dinheiro e materiais a ONGs.
Dividido em 12 níveis, o aplicativo é um jogo educativo no qual os usuários devem ajudar alguns simpáticos monstros a se curarem de diferentes doenças. Cada nível está representado por um personagem diferente, afetado por um tipo de patologia específica e, por sua vez, cada um dos níveis se encontra dividido em duas fases: uma etapa de cura e outra de prevenção. No fim de cada nível, abre-se um breve informativo sobre a patologia. Além disso, pode-se obter mais informações no site www.monsterfix.org/pt-br.
- O alerta no corpo que pode prever demência até 9 anos antes
- Segundo a ciência, este exercício é indispensável para evitar demência no futuro
- Alzheimer: na alimentação doença pode dar sinal importante
- Saiba quais são os 7 vegetais que ajudam a prevenir doenças crônicas
Monster Fix também teve uma finalidade solidária. A cada nível concluído, os usuários somaram pontos que serão transformados em ajuda médica mais tarde. A Boston Scientific converte esses pontos em dinheiro e materiais médicos que serão doados para a ONG Médicos del Mundo, para os seus programas de luta contra a doença de Chagas no Brasil, incluindo tarefas de prevenção, vigilância epidemiológica e controle, tanto em crianças quanto em adultos.
O aplicativo pode ser baixado do site www.monsterfix.org/pt-br ou através do Google Play ou App Store.