App permite enviar e receber pagamentos entre amigos
Sabe aquela grana do aluguel que você já cansou de cobrar do seu roommate? Ou a sua parte da pizza que não rolou de pagar porque você estava sem grana na hora? Um aplicativo, que será lançando na próxima semana, promete facilitar este tipo de transação entre amigos.
O DinDin permite que qualquer pessoa envie ou cobre quantias, que são debitadas diretamente do cartão de crédito cadastrado de forma totalmente segura, com validação das operações por leitura da digital ou por senha.
O aplicativo cobra 3,9% apenas das transferências realizadas via cartão de crédito, mais barato do que um DOC na maioria dos casos. Se o valor sair dos créditos acumulados por recebimentos do usuário no DinDin, nenhuma taxa é cobrada. Para quem não quiser acumular créditos no aplicativo, o saque para a conta bancária também é gratuito e rápido.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
O app ainda conta com uma rede social, onde os usuários podem acompanhar, curtir e comentar as transações feitas por seus amigos em tempo real. Para os mais discretos, também é possível desativar o compartilhamento para que as transações não sejam publicadas.
O uso de pagamentos móveis para dividir despesas já é comum nos EUA, o formato já movimenta bilhões de dólares por lá. Por aqui, o DinDin é o primeiro a propor essa nova forma de pagar e receber.
“Nosso objetivo é descomplicar as transações entre pessoas e até de pequenos negócios, digitais ou não e, principalmente, fazer isso de forma divertida e leve”, conta Stéphanie Fleury Rassi, co-fundadora da startup, ao lado de Juliana Hadad.
O aplicativo estará disponível gratuitamente a partir do dia 29 de novembro para aparelhos com sistema operacional iOs e Android. Mais informações: www.appdindin.com.br.