App permite plantar árvore sem sair do lugar
Até o fim de março, é possível plantar árvores para recuperar o Sistema Cantareira sem sair do lugar. Tudo graças a um aplicativo criado pelo IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas).
Pela página do Facebook da ONG, é possível doar a partir de R$ 20 para plantar uma muda nativa da Mata Atlântica.
“O custo envolve o preparo do solo, a produção da muda em nosso viveiro-escola, o plantio e a a manutenção por dois anos”, explica a gerente de Desenvolvimento Institucional, Andrea Peçanha Travassos.
- Aprenda a plantar com o app Plantin
- Embrapa: 73 cursos gratuitos online para capacitação no setor agrícola
- Embrapa abre vagas em mais de 70 cursos gratuitos online
- Embrapa disponibiliza 80 cursos gratuitos com certificado
Até agora, pelo aplicativo, o IPÊ arrecadou recursos para plantar 150 mudas. O projeto conta também com o apoio de empresas e do poder público e já permitiu a restauração de 150 hectares (o equivalente a 300 campos de futebol), por meio do plantio de 300 mil árvores.
Segundo estudos da ONG, o Sistema Cantareira necessita do plantio de mais de 30 milhões para recuperar suas APPs (áreas de proteção permanente) hídricas.
“Com a grave crise hídrica que assola a região, pensamos também em envolver os cidadãos, já que boa parte deles sente-se impotente com a situação e gostaria de poder fazer algo além da economia de água”, destaca.
Os doadores recebem uma mensagem de agradecimento e poderão, em breve, acompanhar os resultados da campanha pelo site do IPÊ.
Por QSocial