App torna serviços bancários mais acessíveis a ‘desbancarizados’
As altas taxas cobradas pelos bancos são o principal entrave para pessoas das classes C,D e E manter um conta corrente ativa.
Uma ferramenta recém-lançada promete tornar os serviços bancários mais acessíveis a pessoas desbancarizadas e a micro e pequenos empreendedores que querem incluir seus negócios no sistema financeiro com facilidade, praticidade e conveniência por meio de um aplicativo.
O Conta Um é uma conta corrente virtual que permite fazer todas as movimentações de uma conta de banco tradicional, semelhante aos apps convencionais.
- Oficinas gratuitas recheiam as férias no Atrium Shopping
- Ilha do Mel: 3 passeios imperdíveis para quem quer mais que praia
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
Qualquer pessoa ou empresa poder abrir uma “conta”, mesmo aquelas com restrições no nome. Não é necessário comprovar renda.
A lista de serviços oferecidos pela plataforma é ampla e inclui itens como transferência de valores entre as contas operantes na Conta Um sem custo, compras do dia a dia em sites e aplicativos de e-commerce e todos os estabelecimentos que operam com a bandeira Mastercard no Brasil, saques em máquinas da rede Banco24Horas e rede Cirrus, acesso às promoções exclusivas e descontos na rede conveniada, consulta de extrato e saldo a qualquer momento sem custo.
A empresa cobra uma taxa de manutenção de R$ 4,90 por mês, o valor é descontado apenas se houver movimentação na conta. A média do mercado é de R$ 27,50.
Para ter acesso aos serviços do Conta Um é preciso criar uma conta no site ou pelo aplicativo (disponível no sistema Android e IOS), e informar CPF, RG, nome completo, e-mail e telefone, além de criar uma senha.
O cartão é pré-pago e conta com benefícios como promoções e serviços exclusivos.
Saiba mais: www.contaum.com.br