App transforma ‘rede social’ em ‘rede de apoio’
Aplicativo conecta pessoas a rede de ajuda e promove mundo mais colaborativo
O Brasil ganhou recentemente uma ferramenta que promove troca de ajuda entre pessoas. Gratuito, o Happy Help cria uma rede de apoio por meio do compartilhamento de conhecimentos, talentos e habilidades e tem como propósito cocriar um mundo mais colaborativo, justo e amigável.
Os usuários podem oferecer seus conhecimentos e talentos em troca de Happy Coins, a moeda simbólica interna, que é usada para pedir ajuda a qualquer um dentro da plataforma.
“As pessoas poderão oferecer seus conhecimentos e buscar aquilo que necessitam, por exemplo, aprender um novo idioma ou um instrumento, experimentar uma terapia holística, ou ainda, receber uma assessoria em marketing digital”, explica Manuela Schmidt, fundadora do Happy Help.
- Melhores sites de apostas para iniciantes: confira a lista completa
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Worldpackers: uma solução para quem quer viajar o mundo gastando pouco
- Os sinais de autismo notados na fase adulta
A ideia nasceu após ela sentir na pele a necessidade de buscar por uma rede de apoio, quando em 2018, longe da família, com uma filha de quase dois anos de idade e esposo doente, necessitou contar com a ajuda de amigos e vizinhos. Essa ajuda veio sob a forma de tarefas como levar o cão a passear, cuidados com a filha e com a casa, entre outros. A partir do que vivenciou, pensou, então, em promover algo que viabilizasse a ajuda mútua entre as pessoas.
Após trabalhar em grandes agências no eixo Roma – Londres – Barcelona por 12 anos, Manuela usou a expertise de designer e publicitária para idealizar e desenvolver o Happy Help.
“Criei uma ferramenta para um público diversificado, como profissionais autônomos que buscam ajuda especializada, pais e mães que precisam de diversos apoios curriculares ou com a rotina, universitários que buscam aprendizado, e todos aqueles que desejam conhecimento ou precisam de ajuda”, conta a fundadora.
O aplicativo promove uma série de desafios, e a cada etapa completada, o usuário será recompensado com Happy Coins. Em poucas semanas, também poderá ganhar experiências e brindes oferecidos por empresas parceiras, chamadas de Happy Places & Partners, como jantares, cursos, terapias, consultorias, entretenimento e muito mais.
O aplicativo é gratuito está disponível nas versões iPhone, Android e Web.