‘Ar’ de cidades brasileiras é vendido em latas de sardinha

O que vem à sua cabeça quando ouve a expressão “lata de ar”? Certamente você nem imaginaria que este nome representa um negócio muito criativo e rentável.

A ideia chegou ao Brasil com o empresário paranaense Alessandro Catenaci, que há 22 anos encontrou uma lata com “ar de Paris” durante uma viagem à França.

Ideia de empresário de Curitiba está à venda em várias cidades

Impulsionado pela Copa do Mundo, que ocorreu em 2014 no país, o empresário retrabalhou a ideia e trouxe ao Brasil um novo conceito em souvenir.

Bastante ousada e dinâmica, a proposta da “Lata de Ar” são souvenires que carreguem a atmosfera e características das cidades brasileiras, comercializando seu “ar” dentro de latinhas.

Latinhas ajudam os visitantes a relembrar dos principais pontos por onde passaram nas cidades

A embalagem escolhida para comercializar os produtos foi a tradicional lata de sardinha, que proporcionou não apenas um tamanho ideal e custo acessível, mas também qualidade à impressão, dificultando o desgaste do produto.

Cada latinha é personalizada com os principais pontos turísticos da cidade. A do Rio de Janeiro, por exemplo, tem os ícones do Cristo Redentor, Arcos da Lapa, Pão de Açúcar e a Marques de Sapucaí.

A marca também conta com ar enlatado das cidades de São Paulo, Salvador, Foz do Iguaçu e Curitiba. Ainda este mês vai comercializar o “ar” de Brasília, Balneário Camboriú, Florianópolis, Gramado, Natal, Fortaleza e Minas Gerais.

Cada latinha custa em média R$ 10 e podem ser encontradas em lojas de souvenires espalhadas pelo país ou pelo site www.latadear.com.br.