Área vulcânica erodida recebe hotel diferente e luxuoso em Ruanda
Com interiores e um estilo arquitetônico profundamente enraizados nas tradições de design locais, o recém-inaugurado Bisate Lodge, em Ruanda, presta homenagem à cultura africana enquanto honra o entorno natural.
Situado no limite do famoso Parque Nacional dos Vulcões, no norte do país, o hotel é composto por seis espaçosas moradias florestais com estruturas esféricas e de palha.
O hotel tem 103 acres e possui vista para três vulcões. As moradias ficam dentro de um “anfiteatro” natural de um vulcão erodido. O resort integra um projeto de reflorestamento pioneiro na região, que possibilita a proximidade a gorilas.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Vidro reciclado foi usado para candelabros, há pedra vulcânica nas lareiras e peles de vaca foram utilizadas para refletir o modo de vida rural nas aldeias.
O motivo tradicional “ibiansi” é repetido por toda parte. “Imigongo”, uma forma de arte tradicional exclusiva de Ruanda, também foi empregada. Trata-se de esterco de vaca pintado.
A arquitetura e o design foram criados pelo sul-africano Nick Plewman, com contribuições adicionais do Museu Nacional Etnográfico, entre outros parceiros.
Este é o mais novo projeto da Wilderness Safaris, uma operadora de ecoturismo especializada em fornecer experiências de vida selvagem em áreas remotas da África.
Se você tiver US$ 1.400 (cerca de R$ 4.366,32) para passar uma noite lá, as reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected].
Com informações do “DWell“