Assistir a anúncio no YouTube rende doações ao Nepal

Você pode fazer uma doação para ajudar as vítimas dos terremotos que atingiram o Nepal neste ano sem colocar a mão no bolso. Tudo o que precisa fazer é assistir a um anúncio no YouTube até o fim.

O canal de vídeos fez uma parceria com anunciantes para lançar uma campanha. Cada vez que um anúncio aparece na tela e ele é assistido na íntegra, o anunciante se compromete a doar US$ 0,01.

YouTube criou ação para ajudar vítimas do terremoto no Nepal (crédito: Vimeo/Reprodução)

No vídeo, aparece o link “Watch for Donate”, que leva a uma mensagem que informa o funcionamento da campanha. A ação é feita por meio do modelo pay-per-view do Youtube.

Considerando os 4 bilhões de views por dia, a contribuição pode tomar corpo. O dinheiro vai para a reconstrução de sistemas públicos, do patrimônio histórico e de vilarejos em meio às montanhas.

Os terremotos que atingiram o país em abril e maio deixaram ao menos 8.500 pessoas mortas e 2 milhões de desabrigados. Foram destruídas mais de 70 mil casas e edifícios.

Por QSocial