Atleta deficiente está produzindo filme sobre sua história
Exemplo de superação, o esportista havaiano Luke Ericson quer mostrar ao mundo que não existe obstáculo maior do que um grande sonho, por mais difícil que seja. E por isso, ele está produzindo um filme para inspirar outras pessoas a lutar por seus objetivos.
Ericson nasceu sem o braço esquerdo e parte do pulmão. Mais tarde, ele desenvolveu escoliose e há oito anos foi diagnosticado com diabetes. Quando era criança, ele insistia em realizar todas as suas tarefas sozinho, mesmo que com dificuldade.
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- TUSP Butantã recebe espetáculo inspirado em texto da ganhadora do nobel de literatura Elfriede Jelinek
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Cinema histórico tem programação especial no Festival de Inverno em Paranapiacaba
Hoje, mesmo com a deficiência, Ericson tem como missão mostrar ao mundo sua habilidade na academia e no Crossfit –programa de treinamento de força e condicionamento físico–, arriscando-se até a competir em concursos globais.
Para compartilhar sua jornada e inspirar outros deficientes físicos a fazer o mesmo, Ericson criou uma série de vídeos mostrando seus treinos.
Em novembro do ano passado, ele e seu amigo Andrew Rizer embarcaram em seu mais recente projeto: um filme que mostra a preparação de Ericson para competir neste ano em um festival de Crossfit, em Miami, nos Estados Unidos.
Para ajudar nas despesas do filme, o projeto foi colocado no site de financiamento coletivo Kickstarter e superou a meta de US$ 2.500 (cerca de R$ 6.500).
O vídeo começou a ser filmado no dia 4 de janeiro e ainda não tem previsão de lançamento.
Via Daily Mail