Bancos com saídas USB para celular tornam-se solução sustentável

Atualmente, com tantas coisas que podemos fazer com celular, além da possibilidade de acesso à internet, as baterias estão cada vez menos duráveis. Como o aparelho tem se tornado um objeto indispensável na vida de muitas pessoas, alguns governos estão criando políticas para que as cidades tenham cabos USB disponíveis em seus espaços públicos.

Com isso, um trio de designers de Boston criaram um banco que pode ser instalado em qualquer lugar ao ar livre da cidade. Com 10 já instalados em parques espalhados pelo local, os objetos possuem saídas em que os usuários possam carregar seus telefones a partir da luz solar.

Além do carregamento das baterias, a ideia dos artistas é permitir que as pessoas tenham uma melhor convivência social e possam trocar experiências enquanto esperam carregar os seus celulares.

As peças com placas solares para o carregamento são importadas da Alemanha, que abriga, possivelmente, o maior estoque de energia solar mais avançada do mundo. Agora, o desafio da equipe é ampliar os bancos pelas cidades e captar recursos para viabilizar a ideia.