Barbeiro viaja pelo mundo para conhecer a arte da barbearia
Largar tudo e viajar ao redor do mundo com uma mochila nas costas em busca de novas experiências de vida é o sonho de muitos. Melhor ainda é unir este desejo com a vontade de se aperfeiçoar profissionalmente.
Gutierrez corta com máquina numa laje em Dubai[/img]
Gutierrez passou os últimos 12 meses viajando por cerca de 20 países e descobrindo novas técnicas de barbear, cortes de cabelo, massagens e os mais variados segredos de barbeiros de todo o mundo.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Foram quase nove meses de planejamento. “A primeira reação do meu pai quando eu disse que ia viajar pelo mundo afora cortando cabelo em praias e montanhas foi: ‘Você ficou louco?’”, disse Gutierrez ao site “The Huffington Post”.
A aventura começou em junho de 2013 incorporando o “The Nomad Barber“, (O Barbeiro Nômade), com o propósito de trabalhar com barbeiros ao redor do mundo e ensinar aos seus seguidores nas redes sociais sobre a prática da arte em diferentes países.
Para Gutierrez, a profissão é muito mais do que uma forma de ganhar dinheiro para pagar as contas. “Você fica sabendo das histórias da família, dos casos amorosos, das propostas de trabalho. Basicamente, o barbeiro sabe dos segredos do homem. Mas ele nunca os revela. Essa é a beleza da nossa profissão”.
O projeto terminou oficialmente em abril, quando o dinheiro acabou, mas ele diz que ainda está viajando pela Europa, decidindo qual será o seu próximo passo.
Via BrasilPost