Bate-papo tira dúvidas sobre negócios sociais
É possível empreender com causa? Dá retorno? Tem escala? As dúvidas de quem quer ter um negócio social – que alie impacto social e lucro – são muitas. Para respondê-las, 14 empreendedores sociais participarão de um “hangout” nesta quinta-feira (23), das 19h às 20h30.
“A experiência de negócios sociais é recente no Brasil, mas já há casos bem inspiradores. E o cenário está se enriquecendo de recursos, como aceleradoras, formação, apps e investidores-anjo, que propiciam o sucesso desses negócios”, destaca Fabiana Dias, 35 anos, cofundadora da 100pepinos, plataforma para empoderar quem precisa fazer obras sem assistência técnica, e da MaisArgumento.
O bate-papo on-line faz parte do lançamento do blog EmpreendenDoBem, que reúne artigos e agenda de eventos para quem se interessa pela área. Também serão oferecidos vídeos e análises.
- Eu Amo Minha Quebrada, fundado por Júlio Fessô, promove inclusão social no Morro do Papagaio
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
“Tem muita gente querendo empreender socialmente. [É] quase um despertar coletivo”, considera Leandro Malhado, 27 anos, fundador da Dream’nGO, que oferece recursos de marketing digital para ONGs.
Fabiana conta que o blog começou porque os 14 empreendedores se tornaram amigos. “A gente queria continuar colaborando entre nós”, diz ela.
Por cinco meses, eles participaram do Social Good Brasil Lab, um laboratório catalisador de ideias com impacto social. Após alguns encontros, a turma teve a ideia de criar um blog. A proposta é trocar informações e experiências e inspirar outras pessoas. “Queremos que as pessoas ao menos se permitam experimentar”, finaliza Fabiana.
Por QSocial